A vida é um livro sem epílogo!!!

Devaneios de uma balzaquiana que vive tudo de maneira intensa e única!

quinta-feira, outubro 06, 2005

Um dia sem mexicanos

Ontem assisti a um filme que não achava ser grande coisa, mas me surpreendeu! "Um dia sem mexicanos", não é uma super produção, não tem atores famosos mas nos faz pensar na metáfora explícita nele usando a em nosso próprio país.
Assim como nos EUA, onde os mexicanos em sua maioria têm sub empregos; o mesmo acontece nas grandes metrópoles brasileiras com os migrantes. Em São Paulo e Rio de Janeiro, na sua grande maioria são os nordestinos. Aqui em Curitiba, são pessoas oriundas do interior e desempregados oriundos de outros estados do país, essas pessoas geralmente vem com a bagagem lotada de sonhos e perspectivas mas sem a instrução necessário prá enfrentar a selva da cidade grande!
E se como no filme, tais pessoas sumissem? E se vc quisesse fazer um happy hour depois de um dia duro de trabalho no escritório, e não pudesse por não ter chapeiro ou garçom? Se ao invés de ir prá balada, tivesse que ficar limpando seu apartamento porque a pessoa que faria isso prá vc não vem mais e não há ninguém prá substituí la?
Bem, este é só um post prá que reavaliemos nossa postura com relação ao outro e a nós mesmos!! GRacias, Sérgio Arau, por me fornecer idéias prá um post e por me fazer repensar o valor de cada um!

OUvindo: Telling stories - Charlatans

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

como filho de pedreiro que sou com muito orgulho, pois meu pai foi um homem de luta e sapiência, acho que o título poderia ser "Um dia Sem Sergipanos". =)

Bjus, Jú! Vc é um sucesso como pessoa!!!!

8:06 AM  

Postar um comentário

<< Home