A vida é um livro sem epílogo!!!

Devaneios de uma balzaquiana que vive tudo de maneira intensa e única!

sexta-feira, setembro 29, 2006

Nem tudo é o que parece, parte 2

Acabaram de sair dois amigos poloneses aqui de casa e o que eles contam a respeito da Polonia não é muito diferente do Brasil não! A diferença esta´no quesito imigração, agora, fazendo parte da comunidade européia eles podem migrar para qualquer país e trablaharem legalamente.
Tirando isso o salário mínimo deles é praticamente um dia de trabalho ingles, com a queda do regime as pessoas que já não tinham poder de compra num mundo sem compras, tornaram se telespectadoras da invasão imperialista, outra, só que desa vez a invasão do consumo.
Como disse Satre em seu livro ' Furacão sobre Cuba'...é mais fácil para o poder maior tornar as pessoas ainda mais ignorantes e doentes, lhes é rentável. Assim como é rentável a seca no nordeste brasileira e a não reorganização estrutural polonesa.
converso muito com os imigrantes aqui, temos tv portuguesa e inúmera fábricas estão fechando e as pessoas estão saindo de suas vilas, criando mais de centenas de cidades fantas mas em Portugal.
O euro ao invés de enriquecer a Europa, apenas enriqueceu os países mais ricos, craindo anti semitismo nos mesmos pela imigração dos menos favorecidos.
Alguma semelhança com o nosso mundinho? Inúmeras.
Como já disse, nem tudo é o que parece. Só estando aqui, não em férias mas em trabalho de campo ou quase prá ver o real, a coisa da maneira como é!

Pensando: nas eleições e no seu resultado.