A vida é um livro sem epílogo!!!

Devaneios de uma balzaquiana que vive tudo de maneira intensa e única!

terça-feira, novembro 08, 2005

Eu já sabia!!!!

"Hormônio faz mulher dirigir melhor

7 de Novembro de 2005


Carsale - Cientistas da Universidade de Bradford (Inglaterra) concluíram recentemente um estudo que aponta o hormônio feminino estrogênio como uma das explicações para o fato de as mulheres se envolverem menos em acidentes de trânsito que os homens. Segundo a pesquisa, o estrogênio proporciona melhor flexibilidade mental ao perceber alterações no trânsito.

Isso quer dizer que as mulheres são capazes de mudar a atenção dispensada a um objeto ou situação de forma mais rápida que o homem, fazendo com que elas tenham mais agilidade ao volante. Segundo o estudo, isso contribuiria para a redução dos acidentes. A pesquisa contou com a participação de 43 representantes dos dois sexos, com idades entre 18 e 35 anos.

Durante a análise, os voluntários passaram por situações que avaliaram memória, atenção e planejamento de controle motor. As mulheres conseguiram desviar sua atenção de maneira mais rápida não só no ato de dirigir, mas também no de ler. Segundo os cientistas, a pesquisa comprovou que o sexo feminino é mais capaz de efetuar tarefas que exigem flexibilidade mental. "

Fonte: yahoo


Eu já sabia, apesar da minha pessoa ter uma dificuldade enorme em estacionar, a maioria das mulheres não são assim!!! Uhuuu.....e provado cientificamente!!


Ouivindo: Melissa Bidê ou Balde

segunda-feira, novembro 07, 2005

Será mesmo assim?

Quando leio Saramago várias coisas me vêm a cabeça; como eu queria ser o alienista de Machado de Assis ou viver no mundo do Ensaio sobre a cegueira e aprender a ver as coisas e pessoas sem suas grifes ou seus esteriótipos!
Quando leio Saramago; penso em um mundo sem vírgulas, tendo sua sequência lógica dos acontecimentos sendo como um curta metragem de um roteiro bom.
Quando leio Saramago; vejo o quanto pareço o mercador do Conto da ilha desconhecida, metaforizando desafios que estão por vir.
Quando leio Saramago; penso que o amor pode vir de n formas que talvez eu ainda não conheça.
Quando leio Saramago; quero ir fundo na alma humana.
Quando leio Saramago; eu me canso da razão e volto a ler Hilda Hilst, só por hoje!

Ouvindo: Coldplay